sexta-feira, 14 de maio de 2010

Gala Mágica



A Gala da Porta Mágica atraiu centenas de amigos que quiseram contribuir com o dinheiro do seu bilhete para a causa da instituição e para o seu primeiro objectivo: abrir um Centro de Acolhimento Temporário para receber crianças e jovens em risco, sobretudo em risco dentro das próprias famílias que, por motivos vários, não adquiriram, ou perderam, as competências necessárias para lhes poder dar a educação e o carinho de que eles necessitam.
Montemor é uma terra solidária. Sempre o foi. E quando há causas como esta, aquilo que nos aproxima torna-se muito mais forte do aquilo que nos separa e o resultado foi o que se viu no passado dia 8, no Cine-teatro Curvo Semedo.
O público foi claro na sua manifestação de pura solidariedade. A sua presença em massa, os seus aplausos aos que, no palco, mostraram a sua arte, e ainda a disponibilidade do pintor moçambicano Malangatana para ser o patrono da causa, bastaram para mostrar aos que “mandam nestas coisas” que a associação é agora um movimento imparável em direcção ao seu objectivo primordial: abrir com urgência a Porta principal da Casa com o apoio de todos os quadrantes da sociedade civil.

(in Cloreto de Sódio - maradodasideias.blogspot.com)

1 comentário:

  1. A Gala de Solidariedade da Porta Mágica foi mais uma, das várias iniciativas de divulgação da Associação e angariação de fundos, que temos desenvolvido nestes três anos de existência. O nosso primeiro objectivo é a abertura do Centro de Acolhimento Temporário. Este projecto resulta no seu futuro de estudos e necessidades que consideram a sua operacionalidade sustentável, pelo seu todo, num desenvolvimento integrado de parcerias, institucionais e privadas, que de forma objectiva sejam agentes activos deste desafio. Afirmamos, sem dúvidas, que os Serviços Regionais da Segurança Social e a Câmara de Montemor-o-Novo são hoje, de facto, dois pilares estruturantes do êxito, a curto médio prazo, do projecto Porta Mágica.
    Sempre com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, temos em estudo várias hipóteses que podem, no curto prazo, constituir-se como a consolidação da parceria já anteriormente referida e a solução para a instalação do Centro de Acolhimento que é, sem dúvida, no momento, o projecto maior da actual direcção e no qual temos sentido também e sempre um desígnio de total proximidade e empenho do executivo autárquico do Concelho.

    ResponderEliminar